HARRY POTTER ACADEMY

Depois de muitos pedidos decidi abrir a Escola de Harry Potter, com cursos de aprofundamento, grupos de estudos e muito conteúdo gratuito também. Estudo Harry Potter desde a faculdade como um conto de fadas contemporâneo, com a saga do herói e milhões de referências em diversas áreas como história, astrologia, astronomia e alquimia.

Em 2016 iniciei a Ordem da Fênix, um projeto de aprofundamento literário em Harry Potter com meus alunos da escola pública. Com idades entre 11 e 15 anos eles passavam por um processo seletivo e participavam do projeto no contra turno. Na Ordem estudamos os livros e os filmes, incentivando a leitura, interpretação e produção textual. Contamos também com aulas práticas como poções, oficina de varinhas, duelo de feitiços e quadribol.

O protagonismo é nosso maior foco e o resultado tem sido maravilhoso! Provando que, quando se envolvem num tema que gostam, os adolescentes realizam estudos aprofundados que nos surpreendem!

Eu costumo dizer que todo mundo precisa ler ao menos o primeiro livro da saga Harry Potter. Eu sei, tem quem não goste. Mas a maioria que diz isso nunca deu uma chance aos livros. A história é de uma riqueza incrível, recheada de referências à história da humanidade: desde às tapeçarias Babilônicas, passando por castelos medievais, pela mitologia grega e celta, aos mitos e lendas.

E não, não é história para criancinhas porque traz uma trama complexa e profunda. Também não é uma apologia à bruxaria ou magia negra. É uma história fantástica repleta de seres fantásticos como duendes, gigantes, elfos, bruxos e outros, que tem como foi condutor a amizade e a saga do herói.

 

1/08/2017 Saga Harry Potter estimula alunos da Vera Babo a estudar literatura

http://servicos2.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27629