PROJETO A CARA DO BRASIL

O projeto A Cara do Brasil nasceu com o objetivo de valorizar a pluralidade brasileira, propiciar a reflexão sobre respeito ao próximo e empoderar crianças de cabelos crespos e cacheados. Por meio dele, foram realizados Encontros de Crespos e Cacheados com “contação” de histórias e incentivo à leitura, dicas e trocas enriquecedoras acerca do cuidado dos cachos, além de fotos profissionais com parceiros que foram divulgadas nas redes sociais. 

Com o desejo de doar parte da produção dos livros à instituições que abrigam crianças em situação de risco em São José dos Campos, Stefânia realizou uma campanha de financiamento coletivo por meio da Benfeitoria, uma plataforma que só aceita projetos de impacto social. Entre as pessoas que se identificaram com o projeto estão a youtuber Nanda Chaves e a atriz Samara Felippo.

 

“O Projeto A Cara do Brasil valoriza o empoderamento infantil crespo e o debate sobre o preconceito racial. Ele nasceu de minha indignação diante do preconceito vivido por alguns alunos e cresceu na parceria com pessoas que compartilham os mesmos valores de respeito e empatia. Para a publicação do livro infantil sobre o tema realizamos um financiamento coletivo pela Benfeitoria e tivemos sucesso com os colaboradores. Um terço da produção está sendo doada às crianças em situação de risco. O projeto ainda conta com oficinas, formação de professores, encontro de crespos e cacheados e book dessas crianças como parte importante da Cara do Brasil!”

Beijos da Stefânia Andrade